quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cool Braga (103) - Fotografias Aéreas de Braga

O blogue "A terceira Dimensão" revelou um conjunto de fotografias aéreas recentes, da cidade de Braga. Este blogue da autoria de Duarte Fernandes Pinto, é dedicado à fotografia aérea e conta com fotografias de praticamente todas as cidades portuguesas, a não perder!

Clicar nas imagens para visualizar em "slideshow".  

Imagens do centro histórico de Braga
No terço inferior da imagem da esquerda para a direita, vê-se o Campo da Vinha e o Palácio dos Biscainhos com o seus jardins. No centro da imagem, o centro histórico intramuralhas.


No terço inferior da imagem da esquerda para a direita, vê-se o Palácio dos Biscainhos com o seus jardins, seguido do Campo das Hortas, a Ínsula das Carvalheiras ao centro e à direita a zona do Largo Paulo Orósio. No centro da imagem, o centro histórico intramuralhas, onde se destaca a Sé de Braga.


No terço inferior da imagem da esquerda para a direita, podemos ver ao centro o antigo Hospital de São Marcos com o Largo Carlos Amarante defronte, segue-se o quarteirão do Liberdade Street Fashion e o quarteirão do Theatro Circo, ambos contíguos à Avenida da Liberdade e seus canteiros. No centro da imagem, o centro histórico intramuralhas. 


No terço inferior da imagem à esquerda vêem-se as escavações do Teatro Romano, toda a restante área não urbanizada neste terço está sobre a antiga cidade de Bracara Augusta. No centro da imagem, o centro histórico medieval intramuralhas, onde se destaca a Sé de Braga. 

1 comentário:

  1. Obrigado por publicarem estas imagens aéreas de Braga no BragaOn ...
    Poderão ver mais milhares de imagens aéreas de muitas localidades, praias, monumentos, etc... de Portugal visitando o meu blog de fotografias aéreas:

    A Terceira Dimensão - Fotografias Aéreas de Portugal

    Caso julguem interessante, agradeço que coloquem um post com este link no V/ blog.
    Também agradeço a divulgação deste link no Facebook e comentários nos posts do "A Terceira Dimensão" ...
    Obrigado

    ...

    ResponderEliminar