Pode ler-se no Diário do Minho:
A Universidade do Minho vai criar um centro de excelência na área da aeronáutica e da aviação civil. A futura Academia de Ciências Aeronáuticas do Minho deverá arrancar no próximo ano letivo e tem como objetivo formar pilotos de linhas comerciais e técnicos de aeronáutica.
Será um primeiro passo que apenas peca por tardio.
A CMB devia ver no Aeródromo uma infraestrutura de interesse Municipal e Regional, que em conjunto com uma futura estação multimodal e rede ferroviária do Minho poderia catapultar Braga como uma porta de entrada na região e no país.
O desenvolvimento das potencialidades do Aeródromo como base regional e a longo prazo a possibilidade de se tornar num aeroporto secundário deverá estar sempre nos planos da CMB. Assim como a sua deslocalização para outro local que ofereça melhores condições, face à irresponsabilidade relativamente a este assunto de quem geriu os destinos da CMB nos últimos 35 anos.
Ver para crer...
ResponderEliminarVem tarde, a ideia...Mas talvez se tenham apercebido que esta infra-estrutura, muito a BRAGA e à região pode dar.
Se precisarem da minha ajuda...Estou por aí
Francisco André