O objetivo será o de colocar os bracarenses a discutir o edificado e a intervenção neste, para que no futuro se evitem situações que contribuam para a desvalorização da nossa cidade.
O assunto torna-se tanto ou mais pertinente, se tivermos em conta o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Braga, publicado pela Câmara Municipal e as notícias que apontam a reabilitação como o "futuro da construção civil".
Rua Calçada de Real (Real)
Um pouco por toda a cidade proliferam as intervenções que alteram as fachadas principais ou desvirtuam o antigo edificado. Nas vias históricas da cidade e das freguesias, a intervenção não devia antes passar pela reabilitação e valorização do mesmo?
Qual o impacto da intervenção, no conjunto do edificado?
Página "Desqualificar Braga.
Excelente este post,contribuirá para os Bracarenses opinarem e criar um espaço aberto, crítico com o fim de termos 'reabilitações e construções'que respeitem a história e o património nos espaços envolventes.
ResponderEliminarQue não é o "caso" desta foto em Real. Chega a ser ridículo, uma rua com tanta história e de Gente Boa.
Obrigado pelo comentário. O objetivo é esse mesmo, trazer os bracarenses à discussão da sua cidade, para no final termos uma cidade melhor.
Eliminar