Contudo, hoje na RUM surgiu uma notícia, que a confirmar-se agrava o erro da CEJ Braga 2012, o adiamento da cerimónia de encerramento para o dia 22 de dezembro!
Ora, além de continuar a deixar de fora duas importantes datas do calendário de 2012, este adiamento vai fazer coincidir o encerramento da Braga 2012 com o encerramento da Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012.
Quando Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, fazem parte de um Quadrilátero Urbano que pretende complementar-se e fomentar o desenvolvimento de uma área alternativa à Área Metropolitana do Porto (AMP), fazer coincidir o encerramento de ambas as "Capitais" trata-se de um erro crasso.
Braga e Guimarães devem procurar complementar-se e não anularem-se mutuamente, principalmente quando ao lado destas se desenvolve uma AMP, que cada vez mais monopoliza fundos comunitários, marcas de turismo e todo o tipo de infraestruturas.
Com tantas datas possíveis, resta apelar à CEJ Braga 2012, que altere a cerimónia de encerramento para outra data que não 22 de dezembro. Para além da sugestão já referida anteriormente, também sábado 29 de dezembro, ou sábado dia 5 de janeiro de 2013, fazendo coincidir o encerramento da CEJ com a "chegada dos Reis", se apresentam como datas mais válidas.
O que pensam os bracarenses?
Qual a sua opinião sobre o adiamento da cerimónia de encerramento da CEJ Braga 2012, para dia 22 de dezembro, fazendo-a coincidir com o encerramento da CEC Guimarães 2012?
Que data entende ser a ideal para o encerramento da CEJ Braga 2012?
Boa Tarde.
ResponderEliminarConfronto BRAGA vs Guimarães? Isso é dia 19 de Dezembro!
Passagem de Ano e 5 de Janeiro? - Passagem de ano mais do dobro do custo e 5 de Janeiro é 2013 e não 2012. Parabéns pelo trabalho mas essas datas são completamente de quem não conhece o que são eventos deste género.
Vejam o programa de Guimarães para Sábado e depois digam se há colisão. Os Fura Del Baus vão pela 5ª vez a Guimarães com um cavalo. Braga é tudo.
Atitude lamentável da CEJ... E um dos argumentos que vi na página do JN, foi devido ao mau tempo...(?????!!!!!!!). Continua a falta de "cultura" nesta cidade... Uma pena...
ResponderEliminarExcelente atitude. Brincar com € é que não, ainda para mais nesta fase. Acho que forma prudentes. É uma festa de Braga pelo que a chover não vem ninguém para a rua.
ResponderEliminarAcho muito bem que a data tenha sido alterada. Sou bracarense e não acho justo que a CEJ tenha de se prejudicar e colocar a festa de encerramento noutro dia só porque coincide com a CEC. Não foi propositado, foi devido às previsões de temporal que se fará em Braga este fim-de-semana! Se fossem só uns choviscos, punha-se uma capa e resolvia o assunto. Prevendo-se um grande temporal, não vejo a lógica de se manter no mesmo dia. Ponto número 2: No comunicado, a CEJ informou que outras opções foram estudas mas não eram viáveis. Têm de compreender que o adiamento de uma cerimónia implica que se contacte com todas as bandas que estavam previstas atuar de modo a verificar a disponibilidade destes. Ora se a CEJ disse que essa nova data era a mais viável, não estou a perceber a "azia" das pessoas.
ResponderEliminarAdiar para dia 29 não tem jeito nenhum porque já é muito em cima da passagem de ano; e dia 5 muito menos! Parem de criançisses e de estar sempre a pensar que a CEJ quer prejudicar a CEC! Não é só a CEC que perde com a alteração da data, também a CEJ perde porque as pessoas têm de optar por uma das cerimónias!! Por isso, parem de criticar e de amuar quando as coisas não correm como vocês esperam! E parem com a mania da perseguição da CEJ à CEC! Tenho dito.