quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atualidades - Semana Santa

No Jornal de Notícias pode ler-se.

Semana Santa de Braga espera 50 mil turistas

Semana Santa de Braga espera 50 mil turistasA Comissão da Semana Santa quer aproveitar as sinergias geradas pelas capitais da Juventude (Braga) e da Cultura (Guimarães) para captar cerca de 50 mil visitantes. O evento recebeu há pouco a distinção, única no país, de declaração de interesse para o Turismo. Tem sido o crescimento constante de visitantes que tem contribuído para o êxito das solenidades da Semana Santa de Braga. No ano passado, significaram mais 36 por cento que os números de 2010 e, este ano, a organização do maior evento de turismo religioso espera acolher 50 mil pessoas, entre o dia 30 de Março e 8 de Abril. Isto deverá equivaler, à imagem do ano passado, a uma taxa de ocupação dos hotéis na ordem dos 100 por cento.
...

Depois da perda de cerca de 7.000 dormidas nos últimos dados relativos ao Turismo de Braga, e com as dificuldades que se antevêem este ano, esperemos que as grandes festividades de Braga sejam bem exploradas.
E sobretudo que a Diocese de Braga altere a sua forma de ver o vasto património que possui e passe a explorá-lo de outra forma, para bem da cidade e da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário