sábado, 8 de dezembro de 2012

Dar vida ao Parque da Ponte!

Apesar da boa requalificação do Parque da Ponte e da positiva introdução de repuxos de água no lago do Parque, continuam a faltar vários elementos que tornem o Parque da Ponte num local de referência.

@

A introdução de vida no lago, onde se incluiriam um conjunto de patos bravos, idênticos aos que se podem observar no Rio Cávado (Prado), não seria possível e desejável?
@

Fica a sugestão, baseada no que se pode ver em parques urbanos de outras cidades europeias.


Concorda com a introdução de patos bravos no Lago do Parque da Ponte?
Sim
Não
Create your own poll

4 comentários:

  1. O meu SIM, é um sim com um MAS, que é, Patos Bravos sim, mas desde que haja limpeza, porque senão depressa deixaremos de ter um lago para ter um chiqueiro...
    Deixo ainda uma adenda à ideia dos Patos Bravos. Porque não também cisnes e outras aves aquáticas que se vêem por esses parques nacionais e europeus fora?
    E já agora também porque não esquilos? Fica a ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, tal como é referido na mensagem:
      "A introdução de vida no lago, onde se incluiriam um conjunto de patos bravos, idênticos aos que se podem observar no Rio Cávado (Prado), não seria possível e desejável?"

      Por existirem no Rio Cávado e por terem sido fotografados com a qualidade que se vê na imagem de Joaquim Rios, receberam destaque na mensagem.

      Eliminar
  2. Patos bravos para quê? Não chegam os gambozinos do PEB?...

    ResponderEliminar
  3. axo mt bem que fação isso pk nao é so cafes e bares que tenhem direito de la estarem. ate deviam ter o mini jardim zoologico como antigamente tinha , meu antigo parque da ponte era bem divertido ir par la ... espero quando for ai a cima ja tenha esses animais por ai .

    ResponderEliminar