domingo, 12 de fevereiro de 2012

A ligação Braga-Aeroporto e a criação de uma rede regional do Minho

Pode ler-se no Correio do Minho

Aeroporto mais perto de Braga
2012-02-10


A empresa ‘Get Bus’ tem ao dispor, a partir de hoje, um serviço expresso com ligações diárias entre o aeroporto do Porto e a cidade de Braga. Com uma oferta de 14 horários entre estes dois destinos, a funcionar durante o ano inteiro, a ‘Get Bus’ permite ao utilizador um serviço de transfere mais prático e económico.

...

Por isso, a empresa apresenta “esta solução mais económica e mais rápida”. Dinamizar o turismo na região do Minho e potenciar o processo de internacionalização da região no ano que Braga é Capital Europeia da Juventude e Guimarães é Capital Europeia da Cultura são objectivos bem presente s neste projecto. “Estamos situados na Central de Camionagem, porque ali há ligações para toda a região e torna a tarefa bem mais fácil para os turistas”, referiu aquele responsável.

Entretanto, na central de camionagem está disponível um balcão de atendimento com um colaborador bilingue para prestar apoio aos turistas que chegam a Braga e pretendam conhecer a cidade, bem como a região. Também no aeroporto do Porto estará à disposição dos passageiros, a partir da próxima semana, uma sala de espera.

...

Depois do descalabro do turismo do Minho em 2010, de Braga ter "perdido" a ligação direta de alta velocidade ao aeroporto e restante região, e de ter perdido também a ligação convencional Guimarães-Braga-Barcelos com a qual ficaria em rede com o Minho.

Finalmente uma notícia de um investimento que pode realmente fomentar as dormidas em Braga e no Minho.
Após ter sido criada a ligação direta entre Braga e Guimarães, a qual pode ser melhorada procurando diminuir o tempo de ligação através da implementação de outro tipo de percurso citadino, agora com esta nova ligação, podemos estar na presença dos primeiros passos para a criação de um turismo em rede no Minho, contudo continuam a faltar claramente as restantes ligações e parcerias entre os locais do Minho com potencial turístico.

É fundamental a criação e divulgação de bilhetes únicos e pacotes simplificados, que permitam aos turistas dormir em Braga e no Minho, e ter acesso a todas as ligações aos pontos turísticos do Minho.

Esperemos que estas ligações diretas já criadas sejam devidamente difundidas, desenvolvidas e aproveitadas pelos operadores turísticos e instituições locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário