sábado, 8 de dezembro de 2012

CEJ Braga 2012, sem Natal e passagem de ano!?

Braga foi escolhida para Capital Europeia da Juventude (CEJ) de 2012, mas estranhamente encerrará sem abranger oficialmente o Natal e a passagem de ano...

A festa de encerramento, "A Porta fica Aberta", está marcada para 15 de Dezembro.
@

Duas das mais importantes datas do calendário de 2012 foram assim deixadas de fora.
A porta fica aberta... e o calendário incompleto.

Braga a antiga capital religiosa, teria no Natal muito por explorar e valorizar, no âmbito da CEJ, podendo potenciar algo que provavelmente a torna única no Natal atual, o seu Bananeiro. 


@

O Bananeiro além de ser um evento marcadamente jovem, tem claramente ganho adesão e projeção na comunicação social, pela antítese que assume perante a celebração familiar e religiosa. A CEJ que aproveitou o Bananeiro de 2011 para se promover, não foi capaz de o valorizar.

Além disso as diversas celebrações de cariz religioso podiam também ser potenciadas em parceria com a CEJ, onde se destaca o Presépio de Priscos. 

A despedida de 2012, seria naturalmente a forma ideal de nos despedirmos da CEJ, procurando fomentar um espetáculo coletivo de ano novo, onde Braga não tem forte tradição, ao contrário de outras cidades.

Que lógica terá o apoio a estes eventos de 2012, se a CEJ estará na realidade dada como encerrada!?
Este encerramento "precoce" trata-se de uma obrigação, ou apenas de uma opção?

A CEJ Braga 2012 não foi capaz de dar vida à sua mascote e à excepção de algumas t-shirts com dizeres, quase só se limitou a "adulterar" produtos, alguns de artesanato do Minho, para colocar o logo da CEJ. 
A CEJ também não foi capaz de construir a sua sede ou a pousada de juventude e agora deixa de fora o Natal e a Passagem de Ano.
Esta CEJ é apelidada pela organização, como a
 melhor CEJ de sempre, esta afirmação surge na crença do mérito próprio ou do demérito alheio?

O que pensam os bracarenses sobre este assunto?

Concorda que a CEJ Braga 2012, deixe de fora o Natal e a Passagem de Ano?
Sim
Não
Create your own poll

Como classifica a organização da CEJ Braga 2012?
Excelente
Boa
Regular
Péssima
Create your own poll

4 comentários:

  1. Parabéns pelo vosso trabalho!Ehehehe

    ResponderEliminar
  2. Isto está muito bom!Penso que fizeram um bom trabalho. Não pode ser só criticar e dizer que não fizeram nada. Será interessante ver os próximos 4 meses de 2013 e acho que vamos elogiar muito a CEJ. Houve muita atividade que com certeza queríamos que continuassem com esta dinamica na cidade. Seria interessante perguntarem às pessoas, se já tinham ouvido falar das CEJ's antes de Braga ser. Seria também interessante estudarem as anteriores e as futuras e perceberem o que foram e o que vão ser, quer em calendario, quer em eventos. Continuem com o vosso trabalho que aprecio mas nunca vi um elogio, é só criticas. Acabam por sair describilizados pois nunca elogiam nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios ao blogue.

      Em relação às críticas e falta de elogios, relembro que desde o início da CEJ foram sendo dadas diversas sugestões à organização, além das críticas, existindo no arquivo uma secção dedicada a "Sugestões - Braga 2012". Normalmente as críticas no blogue são acompanhadas de sugestões.
      http://bragaon.blogspot.pt/search/label/Sugest%C3%B5es%20-%20Braga%202012

      Além das sugestões também existiram elogios. Como é exemplo o tópico dedicado ao "dia seguinte" da Noite Branca.
      "Em suma, o evento foi aparentemente um enorme sucesso, e a organização está de parabéns."
      http://bragaon.blogspot.pt/2012/09/cej-braga-2012-noite-branca-6-o-dia.html

      Se queremos uma Braga melhor, a crítica e a apresentação de soluções por parte dos cidadãos será uma forma de o conseguirmos, desde que os políticos as saibam acolher.

      Eliminar
  3. Excelente trabalho da CEJ que dinamizou e muito a cidade a diversos niveis

    ResponderEliminar