segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Canudo de volta ao Bom Jesus, será desta!?

Na notícia do Correio do Minho pode ler-se:
O telescópio de observação de terrestre do Bom Jesus do Monte está pronto para voltar ao miradouro desta estância, após um complexo processo de restauro. 
No dia 3 de Novembro, a confraria do Bom Jesus do Monte apresenta o reabilitado monóculo que, desde meados da década de 20 do século passado, deu expressão prática ao dito ‘ver Braga por um canudo’. 

A apresentação do telescópio do Bom Jesus à comunicação social será o último acto público da actual Mesa da Confraria do Bom Jesus do Monte, que cessa mandato a 7 de Novembro.
Não é conhecida ainda a data para a reentrada ao serviço do monóculo do Bom Jesus, admitindo-se que tal se venha a verificar apenas na próxima Primavera.
Tal como foi publicado no blogue, a promessa em setembro e outubro de 2011, era a de colocar o monóculo em funcionamento até ao final desse ano. Contudo vários meses se passaram sem qualquer novidade, agora surge a tão esperada notícia. O monóuclo está finalmente recuperado, mas apenas entrará em funcionamento na próxima primavera.

@

Esperemos que desta seja de vez. 

O "canudo" era uma das grandes atratividades do Santuário, será sem dúvida uma grande mais valia.