quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Atualidades - Centro de Congressos em Braga (2)


2012-02-01
A Universidade do Minho vai construir um Centro de Congressos junto ao Campus de Gualtar, em Braga, nos terrenos da conhecida Quinta dos Peões.
Uma revelação adiantada pelo vice-presidente da Câmara de Braga Vítor de Sousa numa entrevista conjunta à Rádio Universitária e ao Diário do Minho na qual também referiu que "tudo deve ficar decidido até ao Verão".
Quanto à nova Sede da Associação Académica da Universidade do Minho também irá ficar instalada neste local, mas deverá ser construída em duas fases, devido ao investimento que implica.
A entrevista de Vítor de Sousa pode ser ouvida mais logo, às 10h no programa Campus Verbal da Universitária.
Uma entrevista na qual o vice-presidente da câmara se pronuncia também sobre as eleições na concelhia do PS/Braga, na qual é candidato à sucessão de Mesquita Machado.

Depois do abandono das Piscinas Olimpicas por falta de verbas e de rentabilidade futura das mesmas. 
A boa nova, a construção do Centro de Congressos há muito em falta na cidade, continua a gerar notícias.

Existem contudo vários dados estranhos, ao que se sabe:

Surge agora a excelente ideia da construção de um Centro de Congressos. 
Contudo na notícia pode ler-se que será a UM a construir, nuns terrenos que não são seus e quando na mesma notícia surge a construção em duas fases da sede da Associação Académica, pelo investimento que implica, que certamente será inferior ao do Centro de Congressos, mesmo que comparticipado por fundos comunitários.

Esperemos então pelo Verão, e por novas notícias que esclareçam este assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário