terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CEJ Braga 2012 em "confronto" com a CEC Guimarães 2012?

A 8 de dezembro, aqui no blogue, criticava-se a Capital Europeia da Juventude (CEJ) Braga 2012 por deixar de fora do seu programa, o Natal de 2012 e a Passagem de Ano 2012/13. Os apoios a eventos como o Bananeiro, Presépio de Priscos, Passagem de Ano, entre outros, ficavam assim excluídos do programa.

Contudo, hoje na RUM surgiu uma notícia, que a confirmar-se agrava o erro da CEJ Braga 2012, o adiamento da cerimónia de encerramento para o dia 22 de dezembro!


@

Ora, além de continuar a deixar de fora duas importantes datas do calendário de 2012, este adiamento vai fazer coincidir o encerramento da Braga 2012 com o encerramento da Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012.

Quando Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, fazem parte de um Quadrilátero Urbano que pretende complementar-se e fomentar o desenvolvimento de uma área alternativa à Área Metropolitana do Porto (AMP), fazer coincidir o encerramento de ambas as "Capitais" trata-se de um erro crasso.

Braga e Guimarães devem procurar complementar-se e não anularem-se mutuamente, principalmente quando ao lado destas se desenvolve uma AMP, que cada vez mais monopoliza fundos comunitários, marcas de turismo e todo o tipo de infraestruturas.

Com tantas datas possíveis, resta apelar à CEJ Braga 2012, que altere a cerimónia de encerramento para outra data que não 22 de dezembro. Para além da sugestão já referida anteriormente, também sábado 29 de dezembro, ou sábado dia 5 de janeiro de 2013, fazendo coincidir o encerramento da CEJ com a "chegada dos Reis", se apresentam como datas mais válidas.

O que pensam os bracarenses?

Qual a sua opinião sobre o adiamento da cerimónia de encerramento da CEJ Braga 2012, para dia 22 de dezembro, fazendo-a coincidir com o encerramento da CEC Guimarães 2012?
Excelente
Bom
Indiferente
Mau
Péssimo
Create your own poll

Que data entende ser a ideal para o encerramento da CEJ Braga 2012?
sábado, 15 de dezembro
sábado, 22 de dezembro
sábado, 29 de dezembro
segunda, 31 de dezembro
sábado, 5 de janeiro
Create your own poll