domingo, 16 de dezembro de 2012

Piscinas Olímpicas de Braga (6), parque temático coberto e unidade hoteleira

Quatro meses após ser conhecido o estudo que a Câmara Municipal de Braga encomendou. Surgem agora novidades em relação a possíveis investidores. Pode ler-se no Diário do Minho:

Câmara de Braga quer concessão de parque e hotel para as piscinas

BRAGA | 16 DE DEZEMBRO DE 2012

A Câmara de Braga deverá aprovar, na próxima reunião do executivo, um contrato-promessa para a concessão das piscinas olímpicas e de um terreno contíguo para a implantação de uma parque temático coberto e de uma unidade hoteleira. A promessa terá que ser salvaguardada por uma garantia de 14 milhões de euros, sem a qual não haverá contrato com a empresa “Guilherme Magalhães, Unipessoal”, de Vila Nova de Gaia. O vice-presidente Vítor Sousa classifica a proposta como «um investimento muito vantajoso para o concelho», mas o líder da Coligação Ricardo Rio já tinha dito ser contra novas “concessões pré-eleitorais”, que condicionem as opções municipais no futuro.


Segundo a notícia do Diário do Minho, que sairá na edição de hoje, estaremos na eminência de uma milagrosa solução para um dos atos de gestão que mais lesaram o município.

Por tudo o que aqui foi dito, continua a parecer estranho que uma adaptação de instalações que visavam outros fins, que certamente terão custos de manutenção e exploração superiores do que instalações próprias construídas de raiz para este tipo de parques e quando estamos em plena crise, seja um negócio apetecível e concretizável para uma empresa privada.


Muito ainda está por esclarecer, quanto à responsabilidade dos custos de manutenção, encargos de construção, dimensão e projeto da nova unidade hoteleira, ...

Resta acreditar que este negócio seja um realidade, pois aparentemente será uma excelente notícia para todos os bracarenses, esperemos é que não se trate de mais uma promessa como a "Nova Bracalândia", o Centro de Congressos, Parque das Sete Fontes, Parque Urbano Norte, Estudo e Musealização do Teatro Romano... que tanto jeito dão em ano de eleições.
Acredita que a implantação de um parque temático e de uma unidade hoteleira no "Parque Urbano Norte de Braga", será uma realidade a curto prazo?
Sim
Não
Create your own poll

Mensagem anterior, relativa às piscinas olímpicas de Braga.