segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Incidentes decorrentes do SC Braga - FC Porto, da Taça de Portugal

Se existem assuntos muito melindrosos e em relação aos quais se deve ter o maior pudor em comentar, os incidentes decorrentes do jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal 2012 enquadram-se precisamente nesse conjunto, ainda para mais quando envolveram a morte de um adepto.

@

Deve-se antes de tudo, começar por lamentar a morte do adepto do SC Braga, João da Silva Ribeiro e apresentar o pesar junto da família e amigos.

Só então se devem procurar explicações e soluções para que estes tristes acontecimentos não se voltem a repetir. E exigir que nada seja encoberto, que toda a verdade seja revelada e que as diversas dúvidas que são levantadas, sejam respondidas:





Muito está por responder e muitas outras perguntas se poderiam levantar, mas deve-se procurar esclarecer este assunto, pois a sociedade civil deve exigir que o futebol seja uma forma de diversão e um espetáculo, onde as pessoas e respetivas famílias possam desfrutar do mesmo, sem qualquer tipo de receios. 

Pois futebol assim... não obrigado.

Resta concluir com um lado mais positivo e relembrar que o SC Braga continuará a ser uma das grandes referências do município e da região, um motor de divulgação de Braga além fronteiras e como tal deve procurar ser acarinhado por todos os bracarenses, braguistas ou não, e vice-versa.