terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Desqualificar Braga - Largo Senhor dos Aflitos

Não será atualmente das zonas mais conhecidas de Braga, por motivos óbvios. Mas o Largo Senhor dos Aflitos e a Rua dos Galos, constituíam a antiga zona dos Galos, com edificado histórico e caraterístico, do qual pouco resta atualmente. Uma zona que podia ter sido valorizada ao longo das últimas décadas. 


A Rua das Águas e as antigas casas do Largo Senhor dos Aflitos.


Contudo, se na Rua dos Galos junto ao Rio Este ainda se poderá recuperar parte da alma e valor do local, já no Largo Senhor dos Aflitos graça a desorganização, o crescimento livre e desregulado de novos prédios e fachadas, resulta num triste cenário na atualidade, com a Avenida da Liberdade ali ao lado.





Pouco se poderá fazer pela valorização do antigo edificado e provavelmente a demolição das poucas casas que ainda restam será o caminho, um lugar que perde assim a sua história.

Se na rua das Águas, essa perda da história, serviu para criar uma nova área atraente e com grande valor patrimonial, a Avenida da Liberdade, principalmente no topo norte, será que não devia existir planeamento no Largo Senhor dos Aflitos!?


Nas vias históricas da cidade e das freguesias, a intervenção não devia antes passar pela reabilitação e valorização do mesmo?

Qual o impacto das intervenções do século XX, no conjunto do edificado do Largo Senhor dos Aflitos?
Excelente
Bom
Regular
Mau
Péssimo
Create your own poll
Mais "Desqualificar Braga".
Página "Desqualificar Braga.