sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CEJ Braga 2012 - Noite Branca (4), Festival do Norte

No âmbito da "Noite Branca", decorrerá o "Festival do Norte".

O projeto é assim descrito:
O FESTIVAL DO NORTE pretende fazer da criatividade o motor da competitividade e da coesão do território da Região Norte, através da valorização sustentada do seu património imaterial. Este extraordinário recurso, que representa a memória e a identidade mais profunda da comunidade, constitui a matéria-prima sobre a qual se deseja intervir e, a partir da qual, se pretende produzir novos bens culturais e criativos com relevante valor social, cultural e económico. A partir de um trabalho de inventariação do património imaterial do território, que o torna mais visível e inspirador, serão desenvolvidas novas produções criativas, usando como criadores, actores e cúmplices um extenso leque de parceiros regionais, nacionais e internacionais, que nunca antes se tinham reunido num projecto desta natureza. A implementação deste projecto terá ainda como resultado evidenciar o papel do território na produção de cultura e criatividade, suscitar e estimular o envolvimento activo dos jovens talentos criativos e acentuar a atractividade regional em simultâneo com a promoção dos seus recursos endógenos, a nível nacional e internacional.

O tema do espetáculo será as "Cidades Invisíveis", e trata-se do último momento do Festival do Norte em 2012, aqui fica a antevisão no Canal180. O espetáculo decorrerá a partir das 22h00, junto à Sé de Braga.


Em consequência do espetáculo e dos restantes eventos da "Noite Branca", serão efetuados diversos cortes na circulação automóvel e pedonal.

Algumas imagens dos preparativos e ensaios do espetáculo.
Mais imagens.




Mais imagens.

Mais sobre a "Noite Branca", o evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário