domingo, 16 de setembro de 2012

O regresso do Lince Ibérico ao Gerês?

Com a existência do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) e com as recentes tentativas de reintrodução do Lince Ibérico em Portugal, será possível voltarmos a tê-lo no Minho?

Vale dos Linces em Silves

Como sabemos o PNPG é o único parque nacional com uma área total de 70.290 hectares, estando classificado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera.[1]

É uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e etnográfico e pela variedade de fauna (corçosgarranoslobosaves de rapina) e flora (pinheiros, teixos, castanheiros, carvalhos e várias plantas medicinais).[1]


@

A reintrodução do Lince Ibérico enriqueceria ainda mais o PNPG, esta deve ser uma causa para todos os Minhotos e para o Departamento de Biologia da Universidade do Minho abraçarem. Ficaríamos todos mais ricos. 

Imagens da página do Facebook Lince Ibérico (Lynx Pardinus) S.O.S.. Associem-se à página, o Lince Ibérico está ameaçado, além de ser uma das espécies mais belas, só existe na Península Ibérica.


@


@

 @

 @

 @

@

Sem comentários:

Enviar um comentário