segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mudar Braga - Aeródromo, Universidade do Minho

Depois da ideia "visionária" da Câmara Municipal de Braga (CMB), que cercou o Aeródromo com um Autódromo, algo que será provavelmente único no Mundo. E de o ter vetado literalmente ao abandono durante 35 anos. Agora a Universidade do Minho, pretende criar uma Academia de Ciências Aeronáuticas.

Pode ler-se no Diário do Minho:

A Universidade do Minho vai criar um centro de excelência na área da aeronáutica e da aviação civil. A futura Academia de Ciências Aeronáuticas do Minho deverá arrancar no próximo ano letivo e tem como objetivo formar pilotos de linhas comerciais e técnicos de aeronáutica.

Será um primeiro passo que apenas peca por tardio.

A CMB devia ver no Aeródromo uma infraestrutura de interesse Municipal e Regional, que em conjunto com uma futura estação multimodal e rede ferroviária do Minho poderia catapultar Braga como uma porta de entrada na região e no país.
O desenvolvimento das potencialidades do Aeródromo como base regional e a longo prazo a possibilidade de se tornar num aeroporto secundário deverá estar sempre nos planos da CMB. Assim como a sua deslocalização para outro local que ofereça melhores condições, face à irresponsabilidade relativamente a este assunto de quem geriu os destinos da CMB nos últimos 35 anos.

1 comentário:

  1. Ver para crer...
    Vem tarde, a ideia...Mas talvez se tenham apercebido que esta infra-estrutura, muito a BRAGA e à região pode dar.
    Se precisarem da minha ajuda...Estou por aí
    Francisco André

    ResponderEliminar