sexta-feira, 20 de julho de 2012

Povoado dos Bracari

Braga revive cultura castreja, com o Povoado dos Bracari.

Iniciou-se esta quinta-feira (19 de Julho), a primeira edição do "Povoado dos Bracari" uma recriação da cultura castreja em Braga.
Esta recriação prolongar-se-á até domingo "com várias ruas do centro histórico a serem transformadas num castro da Idade do Ferro. A iniciativa pretende divulgar os brácaros, povo que habitou Braga há três mil anos."
O programa completo pode ser consultado na página da CEJ 2012.


Fonte

Após ter iniciado e bem este tipo de eventos, resta aos bracarenses aguardar que, a Câmara Municipal de Braga se digne finalmente a valorizar os Castros e as ruínas de Bracara Augusta.

Foi também já sugerido aqui no BragaOn, que o período Brácaro, Romano, Suevo e Visigodo fosse representado em conjunto com a Braga Romana, adicionando novos dias ao evento atual. 
Assim Braga teria um evento de dimensão cultural e histórico único em Portugal, tal como é única a sua importância histórica que antecede a criação de Portugal. 
Desta forma Braga conseguiria agregar várias épocas num evento com maior dimensão, capaz de atrair novos públicos, ao invés de realizar vários pequenos eventos de cariz local.

Sem comentários:

Enviar um comentário