sexta-feira, 13 de julho de 2012

Universidade do Minho, requalificação e deslocalizações

Em notícia do Diário do Minho, podemos ler que a Universidade do Minho, vai iniciar a requalificação do edifício da Reitoria e do Arquivo Distrital. 



Segundo o reitor da Universidade do Minho, o Dr. António Cunha, "visa a recuperação e requalificação do edifício", para que a cidade possa usufruir do mesmo, de uma maneira "mais intensa", para fins culturais.

Apesar da notícia positiva, algumas questões se levantam, na entrevista dada pelo Reitor à TVMinho. Como as deslocalizações de serviços para Azurém e Gualtar, ou seja a cidade de Braga vai perder serviços que possuiu até então. E a deslocalização do valioso Arquivo Distrital de Braga para o edifício também a recuperar na Rua Abade Loureira. Uma localização pouco condizente com a qualidade do Arquivo Distrital.


Tudo isto se torna mais questionável, quando o enorme edifício da Rua do Castelo em pleno centro da cidade, podia albergar todas estas valências, e encontra-se praticamente ao abandono. A única justificação que se poderá encontrar são os projectos que o Reitor deixou antever no final da peça da Antena Minho, que ainda não podem ser anunciados.

Sem comentários:

Enviar um comentário