terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Braga CEJ 2012 iniciativas a desenvolver - Arte e Cultura do Minho

Aproveitando a CEJ Braga 2012 que pretende em conjunto com as associações locais promover ideais criativas, inovação e levar a cultura de Braga e do Minho a toda a Europa.

Aqui ficam duas sugestões baseadas no que se faz noutros locais, procurando alegrar a nossa cidade e divulgar os produtos Minhotos, Galo de Barcelos, Lenços dos Namorados, Traje Minhoto, Bordados, ... redesenhando-os e aplicando-os às novas tendências.

Decorar as grandes paredes de betão dos Tuneis, Viadutos, tal como no seguinte exemplo.


Corrigir os defeitos e falhas nas mais diversas estruturas, não com legos como na corrente Dispatchwork iniciada por Jan Vormann, mas com recurso a outros materiais e tendo como motivo a cultura e os produtos Minhotos.




Mais fotos na fonte 1, 2


2 comentários:

  1. Uma excelente ideia para a nossa cidade, visto que ao longo do tempo temos assistido a uma brutal substituição dos espaços naturais pelo betão! Com este tipo de acções, permitia aos jovens com talento para os grafites dar a conhecer o seu trabalho e por outro lado, como referiu, divulgar aquilo que caracteriza a cidade de Braga.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Concordo, é na transformação dessas paredes de betão, com baixos custos, e incentivando à inovação e actividade criativa dos jovens, que podemos não só melhorar a cidade como também promover a cultura da região, deixando assim um legado com a CEJ.

    ResponderEliminar