sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Notícia no Diário do Minho

 Auditório de Fontarcada recebe ballet “Quebra Nozes”


13 Jan 2012

As terras de Lanhoso vão receber, pela primeira vez, um espetáculo de ballet clássico. Trata-se de o “Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, que o Centro de Dança do Porto apresenta no próximo dia 21 de janeiro, pelas 21h30, no auditório de Fontarcada, espaço onde a câmara vai centralizar parte da estratégia cultural para o concelho.
Este espetáculo insere-se no âmbito do programa das comemorações dos 10 anos de reabertura e de programação cultural do Theatro Club, que dedica o mês de janeiro à temática da dança.
Segundo a autarquia, esta parceria com o Centro de Dança do Porto resulta da participação na iniciativa Encontrartes, que envolveu entidades de dentro e de fora do concelho numa mostra de diferentes experiências e linguagens artísticas da tradição ao contemporâneo.
O preço dos bilhetes deste espetáculo, para qualquer lugar, é de 10 euros para adultos e de 5 euros para crianças. As crianças entre os três e os cinco anos não pagam bilhete, desde que fiquem sentadas ao colo.

A julgar pelos relatórios de gestão do Theatro Circo que indicam claramente uma preferência por bailados, e por música, mantendo a aposta na criação nacional "Quebra Nozes" parece assim uma excelente opção. A adicionar ou substituir algumas das sessões de peças de Teatro, que têm a afluência que todos podem constatar:
- Homem e o Urso (só 1ª plateia, 104 vendidos*)
- Jardim (Pequeno auditório, 9 sessões, todas com 11 lugares reservados, além desses têm 5, 0, 4, 1, 0, 0, 0, 2 bilhetes vendidos*)
* até às 18 horas, dia 13/01/2012

Braga também tem bandas de música e companhias de dança, para actuar no pequeno auditório.

Sem comentários:

Enviar um comentário