sábado, 14 de janeiro de 2012

Clã no Theatro Circo - Sábado 28 de Janeiro

Notícia Correio do Minho


Clã aterram 'Disco Voador' no Theatro Circo

2012-01-13

Os “Clã” estão de volta aos palcos e a 28 de Janeiro (21h30) chegam ao Theatro Circo transportados pelo seu recente “Disco Voador” para apresentar o que os próprios definem como um “Espectáculo para Supernovos”.
Com uma forte dimensão cénica e assumidamente destinado a todos os públicos, “Disco Voador” distingue-se pela evidente inspiração no imaginário infanto-juvenil que deu origem a temas compostos por Hélder Gonçalves.
A voz continua a pertencer a Manuela Azevedo e as letras surgem agora com autoria de Regina Guimarães.
«Embora a banda tenha, a bordo das músicas que o compõem, atravessado várias vezes o seu próprio universo sonoro à velocidade da luz, este não é um projecto estranho àquilo que os Clã vêem como futuro do seu passado e como passado do seu futuro», expõe Regina Guimarães.
Deste novo projecto que surgiu «a pensar nas crianças enquanto espectadoras atentas e que gostam de ser desafiadas pela música» nasceram temas como “Amigo do Peito”, “O Meu a Meu Dono” ou “Embeiçados” que têm como protagonistas os “supernovos” e que falam de «amizade, dos amores da adolescência e de coisas que não são politicamente correctas, como comer chocolates».
Assumidamente inspirados no universo dos mais jovens, os Clã evitaram, contudo, os facilitismos que, não raras vezes, dominam projectos infanto-juvenis. «Musicalmente não íamos fazer música mais simples ou mais leve só porque era para miúdos. Tínhamos que os levar a sério como ouvintes, por isso vamos dar-lhes tudo o que sabemos», afirmou Manuela Azevedo.
Para além da interacção e empatia em contexto de espectáculo, “Disco Voador” assume como premissa a proximidade com os mais novos em ambiente escolar. Com base nisto, em Braga, os Clã antecipam o espectáculo no Theatro Circo com visitas a estabelecimentos de ensino da cidade.

Os concertos de Música em 2012, foram sinónimo de lotação esgotada.
Depois do Concerto de Ano Novo, com preços a variar entre 15€ e 32,5€, agora quando ainda faltam 14 dias para a actuação dos Clã já só sobram 200 bilhetes.

Mais uma vez se confirma que Música e Dança são as duas áreas com maior retorno, contudo em Janeiro enquanto a Musica se queda por duas sessões, não haverá qualquer sessão de Dança, enquanto o Teatro e Cinema contabilizam 14 sessões.

Sem comentários:

Enviar um comentário